sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Festival de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz




De 18 a 20 de setembro, a equipe do Promove Diversidade esteve no Tudo é Jazz, o mais renomado festival do país, em sua 8ª edição em Ouro Preto.
Este ano o festival homenageou a cantora Billie Holiday e propôs uma conexão entre artistas brasileiros e franceses em comemoração ao Ano da França no Brasil.


Evidenciando um processo de amadurecimento e consolidação, a parceria com grandes empresas possibilitou a democratização do festival. Um palco montado no Largo do Rosário trouxe shows gratuitos, aberto a toda comunidade. Destaque para os shows da Madeleine Peyroux com a participação da Mart’nália, Jacques Figueras e o convidado especial Toninho Ferragutti no acordeão.

Ouro Preto, reconhecida pela Unesco desde a década de 80 como ‘Patrimônio Cultural da Humanidade’, transformou-se numa espécie de “New Orleans Brasileira”. Pessoas de diversos lugares do mundo apreciaram o Tudo é Jazz, e em paralelo acompanharam uma programação de shows com artistas regionais organizados por bares e restaurantes da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário