quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Serpaf

Nesses quase três meses em que o Promove Diversidade está no ar, tivemos a oportunidade de conhecer instituições e projetos que transformam a realidade da comunidade na qual estão inseridos. Dentre eles está o Serpaf, Serviço de Proteção ao Menor e à Família. A instituição foi fundada em 1968 e hoje engloba mais de 630 crianças em 4 núcleos dentro de Sete lagoas, localizados no Verde Vale e Barreiro, além da sede no bairro Nova Cidade. Esse núcleos oferecem uma diversidade de serviços, cursos e oficinas, não só para as crianças, mas que atende aos pais e acaba se tornando uma nova fonte de renda para as famílias.

Os cursos oferecidos são: Manicure, Culinária, Padaria, Bordado, Pintura em tecido, Costura e Secretária do Lar. A oficina de Silke emprega algumas mães e atende vários clientes na cidade. Além disso, o Serpaf conta com oficinas de Balé, Teatro, Artesanato, Capoeira, Inclusão Digital, além do projeto Jovens Jornalistas desenvolvido com a comunidade do Nova Cidade e região. Este projeto consiste na publicação de um periódico escrito e produzido por jovens da própria comunidade, com intuito de formar e informar a população sobre os acontecimentos, práticas e políticas públicas do município.

O Serpaf é mantido com ajuda da Prefeitura de Sete Lagoas, empresas e principalmente com ajudas vindas da população. As contribuições são em dinheiro, material de limpeza, material didático, etc. Você também pode contribuir para a manutenção desse projeto através da conta no Banco do Brasil. Agência: 0395-6 Conta: 3638-2

Mais informações sobre o projeto ou para saber outras formas de contrbuir, no telefone
(31)3771-7363.

Nenhum comentário:

Postar um comentário